Monday, April 11, 2011

Matéria: O Tuning para Iniciantes! (Parte 1)




Tuning é a arte de personalizar carros, não só em sua aparência, mas também na performance e no sistema de sonorização. A palavra tuning significa ajuste fino, por este motivo, quando falamos em carros tuning, logo devemos pensar em carros aperfeiçoados, modificados, personalizados, tunados... 


Confira a Matéria Completa.........

 Tuning é uma arte, isto é fato! É muito importante antes de querer fazer um carro personalizado visualizar e estudar suas linhas, sua capacidade de aumentar a performance e sistema de som para não ter surpresas desagradáveis ou não ficar exatamente como o esperado. Durante esta semana, vamos dar algumas dicas preciosas para você “tunar” o seu carro.

Fique atento!
 


Visual - Os kits aerodinâmicos devem acompanhar a linhas originais do carro para dar a impressão de um visual limpo e harmonioso. Caso contrário, todo o visual original teria de se adaptar ao kit aerodinâmico ou ao visual escolhido, o que traria muitos problemas, trabalho e dinheiro. 
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/saloes/sp04/tuning-3g.jpg


Performance - O meio mais viável para aumentar a performance do motor de um carro é a instalação de kits turbo ou compressores mecânicos chamados de blower. As duas opções podem dobrar a potência original do motor sem grandes dificuldades. O próximo passo seria troca de discos de freios por outros maiores, cambio com marchas mais longas e suspensões mais firmes, para maior estabilidade. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIlIe7vHexrLIqF727Jzi0RzK7xrnMCCqBOaJ6vWKafhkbLAVOU7AhYiTJkRzE6eSwVqXtTCh3VgLKYCSLRUhuq-mzXy5GPmsERxgqt2LZgSCSxGOaA8me2aekOxj0IItdx9xTZuEuXoL3/s1600/Motor_turbinado.jpg


Sistema sonoro - Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o sistema de som não é “quanto maior melhor”. O importante, em primeiro lugar, é saber se o proprietário do carro quer um sistema de qualidade, com trio elétrico, multimídia ou um sistema com o máximo de SPL possível.

Logo após a escolha do tipo de sistema, vem a definição dos falantes. Podemos encontrar marcas diferentes no mercado, com a mesma qualidade, mas com características de respostas diferentes, onde também podem exigir caixas acústicas de tamanhos diferentes.

[som_automotivo_3.jpg]