Thursday, August 26, 2010

Volkswagen apresenta a Amarok na 55ª Festa do Peão de Barretos

A Volkswagen do Brasil marca presença na 55ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, que se realiza entre os dias 19 e 29 de agosto, na cidade de Barretos, norte do estado de São Paulo. Trata-se da maior festa do peão da América Latina. A Volkswagen, mostra em seu estande a moderna Amarok, modelo de estreia da marca no segmento de pick-ups médias, que está à venda na rede de concessionárias Volkswagen. Duas unidades do novo modelo entrarão na arena para uma apresentação especial.

A Volkswagen também vai expor pela primeira vez no Brasil, duas unidades da Amarok que participaram como veículo oficial de apoio no Rally Dakar, além do utilitário esportivo Tiguan e da picape Saveiro. O Tiguan vem agora com Park Assist, sistema que torna extremamente fácil estacionar em vagas paralelas, com interferência do motorista apenas no controle do freio, já que um sensor posicionado na lateral do para-choques dianteiro verifica se o espaço é suficiente para o tamanho do carro. A Saveiro leva sua tradição e beleza da nova geração ao evento.

Desenvolvida na Alemanha e produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok, diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. O modelo tem preço de R$119.490. A Amarok vem equipada com motor TDI biturbo de última geração, com sistema de injeção direta de combustível, que estabelece novos padrões no que se refere a consumo e garante um excelente desempenho. O modelo também oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva.

Apresentada primeiramente na versão cabine dupla Highline, a pick-up carrega em seu estilo e conceito o novo DNA de design da Volkswagen, refletido, sobretudo, no destaque das linhas horizontais, na clara definição das superfícies da carroceria e na alta precisão na montagem. O conjunto composto pelos faróis horizontais e a grade do radiador, com aletas e frisos decorativos cromados é uma das características mais marcantes da pick-up.

Amarok

A Amarok vem equipada com um motor de alta tecnologia: o TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. A Amarok é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion) que proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada.

A pick-up também traz as maiores medidas em seu segmento tanto nas dimensões do habitáculo quanto na caçamba. Internamente, o espaço para os joelhos no banco traseiro permite à Amarok transportar cinco ocupantes com o máximo conforto. Com apenas duas pessoas a bordo, é possível rebater o banco traseiro para aumentar a área de carga no interior.

55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Data: 19 a 29 de agosto
Horário: Segunda a sexta, a partir das 20h. Finais de semana, desde 18h.
Local: Parque do Peão Mussa Calil Neto, km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), Barretos, São Paulo

Fonte Volkswagen