Wednesday, August 25, 2010

Volkswagen alemã promove concurso internacional de design pela 8ª vez

A Volkswagen mundial patrocina pela oitava vez consecutiva o Interior Motives Design Award, concurso destinado a estudantes de arquitetura e design de todo o mundo, cuja cerimônia de premiação está marcada para outubro, em Paris. O tema deste ano é Conduzindo a Revolução Interior, e, em uma das categorias, os inscritos trabalharam o conceito criado pela Volkswagen “Aumente o Volume”, cujo objetivo é pensar novas formas de dividir e construir o interior de um automóvel. Os finalistas serão conhecidos no início de setembro e a premiação está marcada para 1º de outubro.

Patrocinando o concurso desde 2003, a Volkswagen considera-o essencial para promover jovens talentos. “Queremos conhecer suas ideias e os integrar a projetos atuais ou futuros da nossa empresa. Estamos sempre em busca de tendências”, explica Wolfsgang Müller-Pietralla, Chefe de Pesquisas de Tendências da Volkswagen e um dos jurados.

O Interior Motives Design Award 2010 recebeu trabalhos de estudantes arquitetura e design que se graduaram no último ano acadêmico ou ingressaram na faculdade de design em 2010. Os vencedores nas dez categorias, que incluem Melhor Inovação e Melhor Uso da Tecnologia, receberão um cheque de 5 mil euros.

Visite o site do evento: http://www.interiormotivesawards.com/

Fonte Volkswagen